Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

2014 é o ano mais quente já registrado, afirma Nasa

.

Foto: arquivo
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - O ano de 2014 foi o mais quente já registrado, de acordo com duas análises separadas da Nasa e da NOOA (Agência Americana Oceânica e Atmosférica). As medições são feitas desde 1880.

Com isso, os dez anos mais quentes da história, com exceção de 1998, ocorreram desde o ano 2000. 

Desde 1880, a temperatura média da superfície da Terra aumentou 0,8ºC, uma tendência puxada pelo aumento das emissões de dióxido de carbono na atmosfera do planeta, segundo as duas entidades. A maior parte desse aquecimento ocorreu nas últimas três décadas. 

Cientistas, porém, ainda esperam ver flutuações ano a ano na temperatura média global causadas por fenômenos como El Niño. 

As análises usaram dados de temperatura de 6.300 estações meteorológicas, de medições dos oceanos e de estações de pesquisa na Antártida.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber