Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Escolas credenciadas já podem emitir certificação pelo Enem

.

Foto: Fernanda Castro/ANPR
Foto: Fernanda Castro/ANPR

Os estudantes que solicitaram a certificação do ensino médio pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na etapa 2014/2015, podem buscar o documento nas escolas estaduais credenciadas. A Secretaria de Estado da Educação divulgou nesta sexta-feira (15) a Resolução 152/15 que autoriza essas instituições a fornecer a certificação. 

“A certificação garante ao aluno a continuidade dos estudos no ensino superior. Inclusive o acesso a bolsas e programas que permitem a entrada em faculdades e universidades”, comentou a chefe do Departamento de Educação de Jovens e Adultos, Marcia Dudeque. 

A resolução credencia 220 Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) e escolas que ofertam educação de jovens e adultos, em municípios dos 32 Núcleos Regionais de Educação, para a emissão dos certificados de conclusão do ensino médio com base nos resultados do Enem. 

No exame passado, 2013/2014, quase dois mil estudantes paranaenses, com mais de 18 anos, conseguiram a certificação de conclusão do ensino médio pelo Enem. A medida é possível desde que o aluno consiga atingir as notas necessárias para a aprovação - para a Área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, ter obtido o mínimo de 450 pontos na prova objetiva e nota igual ou superior a 500 pontos na redação; além de ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das outras áreas de conhecimento. 

Para pedir a certificação os documentos exigidos são: o requerimento para certificação do Ensino Médio, cópias e originais da identidade ou certidão de nascimento ou de casamento, cópia e original do CPF e o boletim com o resultado do Enem. 

Escolas credenciadas: www.consultaescolas.pr.gov.br/consultaescolas/

 

Orientações sobre a certificação, incluindo a documentação exigida: www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/orientacoes/o...

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber