MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Na África, escolas fechadas por conta do ebola reabrirão

SÃO PAULO, SP - Escolas que haviam sido fechadas após o início do surto do ebola reabrirão em breve em Guiné e na Libéria.  O ministro da saúde de Guiné, Remy Lamah, disse à Associated Press que escolas do país reabrirão na próxima segunda-feira (19) por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2015, 15:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Escolas que haviam sido fechadas após o início do surto do ebola reabrirão em breve em Guiné e na Libéria. 

continua após publicidade

O ministro da saúde de Guiné, Remy Lamah, disse à Associated Press que escolas do país reabrirão na próxima segunda-feira (19) porque a situação no país melhorou. 

Já na Libéria, as escolas serão reabertas no próximo mês, informou Musu Ruhle, funcionário da embaixada liberiana em Gana. 

continua após publicidade

Em Serra Leoa, no entanto, as escolas permanecerão fechadas porque o surto continua grave no país.

"Nós estamos monitorando a situação e vamos tomar uma decisão posteriormente", disse o ministro da Saúde de Serra Leoa, Foday Sawi Lahai. "Quando isso for feito e o número de casos diminuir constantemente, nós reconsideraremos [abrir as escolas] ". 

No momento, os países da África Ocidental convivem com o surto do ebola são Libéria, Guiné e Serra Leoa. Até agora, a epidemia deixou pelo menos 7.500 mortos e 20.000 infectados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Na África, escolas fechadas por conta do ebola reabrirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!