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Eletropaulo ainda trabalha para restabelecer luz para 100 mil clientes

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Foto: arquivo
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SÃO PAULO, SP - Cerca de 100 mil clientes ainda permanecem sem luz desde as fortes tempestades que atingiram a região metropolitana de São Paulo nos últimos dias, informou nesta sexta-feira (16) a Eletropaulo, concessionária responsável pelo distribuição de energia. 

De acordo com a concessionária, o tempo elevado para consertar os reparos ocorre devido ao grande número árvores de grande porte que caíram sobre a rede elétrica desde a forte chuva que atingiu a cidade na última segunda (12). 

A empresa afirmou que os bairros mais prejudicados estão nas regiões oeste, norte e sul da capital paulista. Entre os cerca de 800 mil clientes que tiveram problemas após o temporal de segunda, a empresa afirma já ter restabelecido 99% das ocorrências.


PROBLEMAS

Após quatro dias sem energia elétrica, o comerciante Rubens Nicoluzzi, 52, calcula prejuízo de R$ 30 mil. Ele tem uma unidade da lanchonete Subway na avenida Pompeia, na zona oeste de São Paulo. Sem luz, ele teve que jogar todos os ingredientes no lixo. 

Os alimentos estragados poderiam fazer aproximadamente 1.000 lanches de 15 centímetros. "Se somar esse prejuízo ao lucro que eu deixei de receber e as multas que paguei para os fornecedores, eu perdi R$ 30 mil.

"Isso sem contar que também ficamos sem luz de sexta (9) para sábado (10) e tive de pagar meus 13 funcionários durante todo esse período", afirmou. O restabelecimento da energia elétrica só ocorreu ontem à noite. 

Nesta quinta-feira (15), cerca de 20 moradores da mesma região fizeram um protesto contra falta de luz. Eles fecharam uma faixa da avenida Pompeia e só interromperam o ato quando um caminhão da Eletropaulo chegou ao local para fazer os reparos. Ainda assim, os manifestantes ameaçaram prejudicar novamente o trânsito caso o veículo deixasse o local antes de restabelecer a energia elétrica. 

Um prédios da avenida Pompeia ficou sem elevador e a água não chegava aos apartamentos devido à falta de bombeamento até a caixa d'água. Para evitar mais esse desabastecimento, o síndico Mário Ventura, 79, gastou R$ 1.000 para comprar 10 mil litros de água. "É a primeira vez que fazemos isso aqui."

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