Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Criança morre em suposto confronto com policiais no Rio

.

RIO DE JANEIRO, RJ - Um menino de 11 anos morreu ao ser atingido por um tiro de fuzil em suposta troca de tiros entre criminosos e policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela Camarista Méier, no complexo de favelas do Lins de Vasconcellos, na zona norte do Rio, nesta quinta-feira (15), por volta de 12h15. 

Segundo investigadores da 25ª DP (Engenho Novo), PMs disseram que faziam ronda numa localidade conhecida como Cachoeira Grande quando teriam sido surpreendidos pelo garoto e outros dois adolescentes armados.

"Em seguida, um dos policiais efetuou apenas um disparo que atingiu o menino de 11 anos, que não resistiu e morreu na hora", afirmou um investigador à reportagem. 

A coordenação das UPPs, no entanto, diz que houve troca de tiros e o garoto foi atingido por um disparo. A PM destaca que o garoto estava armado com uma pistola e carregava uma mochila com drogas e um rádio transmissor. 

Mesmo assim, a coordenadoria de Polícia Pacificadora determinou a abertura de Inquérito Policial Militar.

As armas dos policiais foram apreendidas pela 26ª DP (Todos os Santos), que passou a investigar o caso a partir desta sexta (16). A PM informou também que o policiamento foi reforçado na região após o caso. 

Policiais civis disseram que realizaram perícia no local ainda na tarde de quinta, mas o laudo só deve ficar pronto em 15 dias. Às 10h30 desta sexta, o corpo da criança continuava no IML (Instituto Médico Legal), em São Cristóvão, também na zona norte.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, familiares do menino negam que ele estivesse armado e que trabalhasse para o tráfico. No último dia 8, no entanto, o garoto foi levado por PMs à delegacia do Engenho Novo por circular na favela com um rádio transmissor semelhante ao que traficantes usam.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber