MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Protesto contra nova capa de 'Charlie Hebdo' deixa três feridos no Paquistão

SÃO PAULO, SP - Ao menos três pessoas ficaram feridas durante confronto entre a polícia e manifestantes que protestavam contra a nova capa do "Charlie Hebdo" em Karachi, cidade mais populosa do Paquistão. As informações são da imprensa local.  O confront

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2015, 11:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Ao menos três pessoas ficaram feridas durante confronto entre a polícia e manifestantes que protestavam contra a nova capa do "Charlie Hebdo" em Karachi, cidade mais populosa do Paquistão. As informações são da imprensa local. 

continua após publicidade

O confronto se deu quando os participantes do protesto foram impedidos de chegar ao consulado da França na cidade. A polícia chegou a efetuar disparos para o alto, segundo o jornal paquistanês "Dawn". 

Um dos feridos seria um fotógrafo da agência de notícias francesa AFP. 

continua após publicidade

"O fotógrafo Asif Hasan, da AFP, foi ferido por tiros disparados por manifestantes. A polícia não atirou", disse Abdul Khallique Shaikh, policial da cidade. 

A marcha fazia parte dos atos organizados em várias cidades do país por mais de vinte organizações aglutinadas num grupo denominado Tehreek Hurmat-i-Rasool. 

Um porta-voz das organizações havia pedido a unidade do mundo islâmico contra o que qualificou como "blasfêmia" contra os muçulmanos. 

continua após publicidade

O primeiro-ministro do país, Nawaz Sharif, e o Parlamento paquistanês condenaram na quinta (15) a publicação das caricaturas.

O Paquistão é uma república islâmica e conta com a segunda maior população muçulmana do mundo, atrás apenas da Indonésia. Cerca de 97% de seus 180 milhões de habitantes seguem a religião.

O "Charlie Hebdo", em seu primeiro número após o atentado que deixou 12 mortos em sua sede, publicou uma caricatura de Maomé chorando e segurando um cartaz com o lema solidário "je suis Charlie" (eu sou Charlie), que foi usado em apoio ao semanário após os ataques, sob o título de "tudo está perdoado".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Protesto contra nova capa de 'Charlie Hebdo' deixa três feridos no Paquistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!