Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Megaoperação antiterrorismo da polícia belga detém 15

.

SÃO PAULO, SP - Uma operação da polícia belga deteve na quinta-feira (15) 15 pessoas --13 na Bélgica e mais duas na França-- em ao menos dez batidas policiais numa operação antiterrorista que tem como objetivo desmantelar um grupo que estaria em vias de cometer atentados para matar policiais, anunciou a promotoria federal.
Acredita-se que alguns deles tenham regressado da Síria, após combater nas fileiras de grupos jihadistas.
O órgão indicou ainda, durante coletiva de imprensa, que pedirá a extradição dos que foram detidos na França, mas que não há relação entre o caso e os atentados de Paris.
Também na quinta, um tiroteio acabou com dois suspeitos mortos na cidade de Verviers, perto da fronteira com a Alemanha. Um outro homem foi detido na ação.
O premiê francês, Manuel Valls, confirmou que não há ligação entre a operação e os atentados.
"Não acreditamos que haja um vínculo direto entre os atentados que causaram 17 mortos na semana passada na França e as operações antijihadistas levadas a cabo na quinta na Bélgica", declarou nesta sexta (16)
"Parece que não há ligação. A ligação que existe é a vontade dos terroristas de atacar nossos valores e nossos cidadãos", completou durante declaração na cidade de Quimper, no oeste da França, onde faz visita oficial.
O alerta terrorista na Bélgica foi elevado para 4, o segundo nível mais alto.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber