Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Professores comentam as provas do terceiro dia da 2ª fase da Unicamp

.

GUILHERME MAGALHÃES
SÃO PAULO, SP - O terceiro dia de prova da 2ª fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) exigiu muita atenção dos candidatos, apesar de o nível das questões não ter sido complexo.
Essa foi a avaliação de professores de cursinho ouvidos pela reportagem.
A exceção, na opinião do professor Edmilson Motta, coordenador do curso Etapa, foi a prova de física, que, segundo ele, "estava mais difícil que a da Fuvest este ano".
Nesta terça, os candidatos fizeram provas de física, química e biologia.
Para o diretor pedagógico da Oficina do Estudante, Célio Tasinafo, foi o melhor dia da 2ª fase da Unicamp deste ano. "O vestibular foi crescendo, o primeiro dia muito fraco, com pouca exploração das obras literárias [na prova de português], o segundo melhor, e hoje o melhor deles", explica Tasinafo.
Ele cita uma questão da prova de biologia sobre o vírus ebola. "Tema de discussão o ano todo, e ainda não tinha aparecido em nenhuma prova deste ano até agora", afirma Tasinafo.
"Física não chega a ser tão contextualizada quanto química, mas teve, por exemplo, questão sobre o monotrilho, um meio de transporte importante para a cidade de São Paulo", explica Tasinafo.
Na prova de química, o diretor da Oficina do Estudante destaca a interdisciplinaridade presente na questão que associou conteúdos de geografia sobre recursos hídricos.
"O pessoal da química foi quem mais reclamou, não caiu química orgânica, item importante da matéria", diz o professor do curso Objetivo Luiz Carlos Bellinello.
Apesar disso, ele afirma que as questões foram elaboradas de maneira "bastante original". Na sua avaliação, foi a prova em que os candidatos encontraram mais dificuldade nesta terça.
As provas já estão disponíveis no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). As respostas esperadas serão divulgadas nesta quarta (14).
A primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial nos dias 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Comvest, em formulário específico.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber