Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Mais de 20 horas após temporal, SP ainda tem 540 mil clientes sem luz

.

SÃO PAULO, SP - A cidade de São Paulo ainda registra na tarde desta terça-feira (13) alguns transtornos em decorrência do temporal que atingiu a capital paulista entre a tarde e a noite de segunda (12). Por volta das 17h, havia 540 mil clientes sem luz, mais de 130 semáforos com problemas, além de diversas árvores caídas. 

A chuva de segunda provocou alagamentos, fechou aeroportos e afetou a circulação de trens na cidade. Também foram registrados ventos de até 85 km/h, o que provocou as quedas de árvores. Apenas na segunda, foram 58 árvores caídas, mas outras foram registradas no decorrer dessa terça, embora o balanço final ainda não tenha sido divulgado. 

Balanço da Eletropaulo aponta que 800 mil clientes chegaram a ficar sem energia, mas 260 mil já tinham tido a luz restabelecida até o final da tarde desta terça. Segundo a empresa, o grande número de clientes afetados aconteceu devido ao vento e aos mais de 8.000 raios que foram registrados na região metropolitana. 

Apenas na avenida Escola Politécnica, a Eletropaulo aponta 13 árvores caídas, o que ainda deixava a região sem luz, por volta das 17h desta terça. Entre os bairros afetados estão Brooklin, Campo Belo, Moema, Ibirapuera, Morumbi e Butantã. 

A Eletropaulo informou que possuiu 1.750 circuitos, que fazem a distribuição de energia elétrica. Durante a chuva desta segunda, 96 circuitos desligaram simultaneamente. Ao todo, a companhia atende a 6,8 milhões de pessoas em São Paulo e em mais 23 municípios da região metropolitana. 

Dos 6.138 cruzamentos com semáforos da capital paulista, cerca de 134 ainda estavam com problemas por volta das 17h desta terça, de acordo com balanço divulgado pela CET. A companhia informa que a falta de energia nos semáforos é em decorrência da forte chuva desta segunda que ocasionou quedas de árvores na rede elétrica. 

O forte calor registrado nessa terça pode favorecer novas chuvas fortes, segundo previsão do CGE (Centre de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. Por volta das 17h, porém, não havia registro de chuva em nenhum ponto da região metropolitana. As temperaturas chegaram aos 34°C.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber