MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Armas utilizadas em ataques em Paris vieram de fora da França

SÃO PAULO, SP - Um agente da polícia francesa disse que as armas utilizadas por atiradores em Paris vieram de fora da França e que autoridades investigam, agora, a origem do financiamento da rede.  Segundo o jornal belga "Het Laatste Nieuws", as armas ut

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2015, 15:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Um agente da polícia francesa disse que as armas utilizadas por atiradores em Paris vieram de fora da França e que autoridades investigam, agora, a origem do financiamento da rede. 

continua após publicidade

Segundo o jornal belga "Het Laatste Nieuws", as armas utilizadas pelos irmãos Said e Chérif Kouachi no atentado contra a sede do jornal satírico "Charlie Hebdo", na quarta-feira (7) "saíram da Bélgica". 

O fuzil e o lança-foguetes usados no ataque teriam sido comprados junto a outras armas próximo a uma estação de trem em Bruxelas por menos de 5 mil euros (aproximadamente R$ 16 mil), de acordo com o jornal. 

continua após publicidade

Investigadores na França e na Bélgica suspeitam que os irmãos Kouachi obtiveram as armas por meio de Amedy Coulibaly, autor do ataque que matou uma policial na quinta-feira (8) e do sequestro a um supermercado judaico na sexta-feira (9). 

Os três atiradores, mortos na sexta-feira (9) em operações policiais coordenadas, reivindicaram ligações com organizações radicais. Os irmãos Kouachi seriam ligados a um braço da Al Qaeda no Iêmen e Coulibaly seria membro do Estado Islâmico. 


REDE TERRORISTA 

continua após publicidade

De acordo com a polícia francesa, os ataques da semana passada foram coordenados por uma célula terrorista. Autoridades investigam a origem do financiamento dos três atiradores e investigam diversos suspeitos. 

Segundo Christophe Crepin, representante de um sindicato policial, o tamanho dos gastos indica que se trata de uma rede organizada. 

Outras seis pessoas podem estar diretamente envolvidas com os ataques da semana passada em Paris, segundo a polícia francesa. 

continua após publicidade

Dentre elas está Hayat Boumeddiene, companheira de Coulibaly, que se encontra na Síria segundo o governo da Turquia. 

Os ataques feitos pelos irmãos Kouachi e por Coulibaly na semana passada em Paris deixaram 17 mortos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Armas utilizadas em ataques em Paris vieram de fora da França"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!