Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Acidentes com ônibus do BRT deixam 150 feridos no Rio

.

RIO DE JANEIRO, RJ - Dois acidentes envolvendo ônibus do sistema BRT (via rápida de ônibus) deixaram 150 pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (13), na avenida das Américas, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos uma pessoa deu entrada em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que 30 pessoas ficaram levemente feridas em uma batida envolvendo dois ônibus, por volta das 7h30, próximo à estação Pontal do BRT, na pista sentido Alvorada. Outras 120 sofreram ferimentos em outro acidente com dois ônibus próximo à estação Cetex do BRT, cerca de 30 minutos depois, também sentido Alvorada. 

A maioria das vítimas foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Os outros foram para os hospitais Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, zona norte, e municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado pelas secretarias de Saúde. 

A assessoria do BRT afirmou, em nota, que "desvios operacionais foram montados nos dois locais até a liberação da pista, ocorrida por volta das 10h25". 

"O Consórcio BRT aguarda a conclusão da perícia, que determinará a causa dos dois acidentes. A assistência a feridos é prestada pelas empresas operadoras", disse a concessionária que administra o transporte. 

A Central de Operações da prefeitura informou que não foi registrado engarrafamento no local porque as vias interditadas são exclusivas dos ônibus BRT. As causas dos acidentes são investigadas pela Polícia Civil.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber