MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça revoga prisão de suspeita de matar turista italiana no Ceará

SÃO PAULO, SP - A Justiça revogou na manhã desta terça-feira (13) a prisão da estudante Mirian França, 31, suspeita de envolvimento no assassinato da turista italiana Gaia Molinari, 29, em Jericoacoara, no litoral do Ceará, e determinou que ela não poderá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2015, 12:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Justiça revogou na manhã desta terça-feira (13) a prisão da estudante Mirian França, 31, suspeita de envolvimento no assassinato da turista italiana Gaia Molinari, 29, em Jericoacoara, no litoral do Ceará, e determinou que ela não poderá deixar o Estado nos próximos 30 dias. 

continua após publicidade

Estudante de doutorado no Instituto de Microbiologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Mirian viajava com a italiana e foi presa temporariamente no dia 29 de dezembro por contradições em seus depoimentos, segundo a delegada Patrícia Bezerra. 

Em sua decisão, o juiz José Arnaldo dos Santos Soares, da comarca de Jijoca de Jericoacoara, afirmou que a prisão temporária não era mais necessária porque "não havia notícia" de que Mirian criara "qualquer embaraço ao procedimento policial". 

continua após publicidade

Na semana passada, a Defensoria Pública havia pedido a revogação da prisão da estudante, alegando que a medida era injustificável porque Mirian sempre contribuiu com a polícia.

Segundo a Polícia Civil, a estudante estava cumprindo os trâmites necessários para deixar a prisão, no início da tarde desta terça. 

O juiz defendeu ainda a prisão da suspeita no fim de dezembro, afirmando que ela era "imprescindível para as investigações em andamento" e disse que o pedido de prisão fora baseado em análise técnica e não estava ligado "ao perfil da investigada, sua classe social, cor, raça, credo etc." 

continua após publicidade

No começo deste mês, Valdicéia França, 63, mãe da estudante, disse à Folha de S.Paulo que a filha era vítima de racismo. "Os policiais viram uma neguinha, pobre, turista e ficou fácil colocar a culpa nela", disse. 


TRASLADO DO CORPO 

Gaia Molinari foi encontrada morta no dia 25 de dezembro, em Jericoacoara, após ter sido estrangulada. Seu corpo foi enviado para a Itália na manhã desta terça-feira (13). 

continua após publicidade

De acordo com Roberto Misici, cônsul honorário da Itália, o caixão saiu de Fortaleza às 7h30 e deve chegar em Milão às 20h, no horário local. De lá, segundo ele, o corpo será levado para Piacenza, cidade natal da turista. 

Misici afirmou que o translado só aconteceu 18 dias após a morte de Gaia por causa das investigações e da demora em providenciar alguns documentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça revoga prisão de suspeita de matar turista italiana no Ceará"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!