MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em funeral, Netanyahu diz que líderes começam a entender ameaça terrorista

SÃO PAULO, SP - O premiê Israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou durante o funeral de Yohan Cohen, Philippe Braham, François-Michel Saada e Yoav Hattab --mortos por Amedy Coulibaly durante a invasão a um supermercado kosher em Paris-- que os dirigentes mu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2015, 11:23:41 Editado em 27.04.2020, 20:04:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O premiê Israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou durante o funeral de Yohan Cohen, Philippe Braham, François-Michel Saada e Yoav Hattab --mortos por Amedy Coulibaly durante a invasão a um supermercado kosher em Paris-- que os dirigentes mundiais começam a entender a ameaça que constitui o extremismo islâmico depois dos atentados na França.
"Creio que a maioria entende --ou ao menos começa a entender-- que o terrorismo cometido pelo islã extremista representa uma ameaça clara e real para a paz no mundo em que vivemos", disse.
Líderes israelenses se juntaram às famílias dos quatro judeus mortos durante a cerimônia.
Parentes das vítimas fizeram discursos e acenderam velas em suas memórias.
O presidente Rouven Rivlin afirmou que o país inteiro lamenta as mortes.
"Não é assim que nós queríamos recebê-los em Israel. Nós queríamos vocês vivos. Em momentos como este, eu fico com o coração partido, tremendo e com muita dor, e uma nação inteira chora junto comigo", disse o presidente Reuven Rivlin.
As mortes chocaram a comunidade judaica na França --que conta com cerca de 500 mil pessoas e é a maior da Europa-- e aumentaram o medo nas outras comunidades judaicas do continente.
Líderes de Israel têm chamado judeus para imigrar para o país. No entanto, Rivlin frisa que a mudança deve ser por "amor a Israel".
"O retorno não tem de ser por causa do choque, do desespero e em meio à destruição, ao terror e ao medo", disse.
"O terrorismo nunca nos derrubou e nós não queremos que isso os domine, Israel é uma pátria de escolha. Nós queremos que vocês escolham Israel porque vocês amam Israel", completou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em funeral, Netanyahu diz que líderes começam a entender ameaça terrorista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!