Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Após chuva, quedas de árvores e falta de luz atingem várias regiões de SP

.

MARTHA ALVES
SÃO PAULO, SP - A chuva forte acompanhada de ventos que atingiu São Paulo na tarde de segunda-feira (12) ainda causa transtornos. Nesta madrugada, várias ruas de bairros nas zonas sul, oeste e região central de São Paulo estavam sem luz e tinham o trânsito interrompido por quedas de árvores.
Por volta das 3h30, dois postos de combustível localizados na avenida Hélio Pellegrino e na rua Ribeirão Claro, na região do Vila Olímpia, funcionavam a mais de oito horas com geradores devido a falta de luz.
Segundo um funcionário de plantão, os donos alugaram os geradores por um mês devido as constantes quedas de energia neste período de chuvas.
No Jardim América, as ruas Cuba, Bermudas e Martinica estavam sem luz por volta das 4h desta terça. Na região da Chácara Santo Antônio, um porteiro disse que o prédio localizado na rua Capitão Otávio Machado estava sem luz desde às 16h30.
Com a falta de luz, por volta das 2h30 moradores que chegavam de carro eram obrigados a abrir manualmente o portão automático da garagem do prédio.
Por volta das 2h, uma árvore de grande porte interditava totalmente a esquina das ruas Cotovia e Canário, na região de Indianópolis. Os fortes ventos praticamente arrancaram a árvore pela raiz, que caiu atingindo a fiação elétrica.
Também houve registros de quedas de árvores e falta de energia elétrica, na região central de São Paulo. A alameda Glete ficou algumas horas às escuras, mas por volta das 4h a energia havia retornado.
Mais cedo, árvores e postes caíram em dois carros próximo ao cruzamento da alameda Glete com a avenida Rio Branco.
Já a alameda Barão de Limeira, no Campos Elíseos, ficou pela segunda noite consecutiva sem energia elétrica após a chuva.
Por volta das 23h, a reportagem também flagrou bairros da região do Ipiranga em completa escuridão depois da forte chuva da tarde.
Mesmo após o temporal, a prefeitura de São Paulo registrou a queda de ao menos nove árvores nos bairros do Campo Limpo, Mooca e Santo Amaro, na madrugada desta terça.
OUTRO LADO
A Eletropaulo informou que raios e ventos de 85 km/h atingiram principalmente a rede elétrica de bairros nas zonas oeste e sul da capital e as cidades de Osasco e Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Entre os bairros atingidos pela falta de energia estão Campo Belo, Moema, Morumbi e Butantã, de acordo com a companhia.
Segundo a Eletropaulo, equipes de eletricistas trabalham para restabelecer a energia nas áreas atingidas pela falta de luz. A companhia não deu previsão de restabelecimento do serviço nem informou o número de pessoas afetadas pela falta de luz.
CHUVA
A chuva da tarde desta segunda chegou a deixar toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para enchentes e alagamentos.
Durante a chuva, foram registrados 30 pontos de alagamentos, mas que foram normalizados por volta das 19h.
A zona sul foi a região mais atingida pela chuva. O CGE identificou chuvas muito fortes entre Campo Limpo, M'Boi Mirim, Santo Amaro, Cidade Ademar e Capela do Socorro, na zona sul.
No Ipiranga e no Campo Limpo, também na zona sul, córregos transbordaram e os bairros ficaram em estado de alerta.
Linhas do metrô e da CPTM foram afetadas pela chuva. A linha 12-Safira ficou cerca de cinco horas paralisada após raios terem atingido os sistemas de sinalização e comunicação de via.
O sistema Paese de ônibus de emergência foi acionado às 19h30, a pedido da CPTM, no trecho entre as estações São Miguel Paulista e Guaianases.
As linhas 10-turquesa e 11-coral da CPTM também chegaram a fechar, mas logo reabriram.
No metrô, a linha 3-vermelha operou com velocidade reduzida durante grande parte da noite, normalizando por volta das 20h45.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul, fechou às 16h15, mas reabriu às 17h16. Cumbica, em Guarulhos (Grande SP) operava normalmente.
Segundo o CGE, choveu de forma rápida e isolada no sistema Cantareira, que na segunda operava com 6,5% de sua capacidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber