MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Entenda como os militares brasileiros apoiaram a reconstrução do País

Esta segunda-feira (12)  marca os cinco anos de uma tragédia que arrasou a economia e infraestrutura do Haiti. Um terremoto de magnitude 7 devastou a ilha, deixando um saldo de destruição irreparável de 200 mil mortos, 300 mil feridos, 4 mil amputados e m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2015, 19:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Esta segunda-feira (12)  marca os cinco anos de uma tragédia que arrasou a economia e infraestrutura do Haiti. Um terremoto de magnitude 7 devastou a ilha, deixando um saldo de destruição irreparável de 200 mil mortos, 300 mil feridos, 4 mil amputados e mais de 1,5 milhão de desabrigados.

continua após publicidade

No comando da Missão das Nações Unidas de Estabilização do Haiti (Minustah) desde 2004, o Brasil liderou as ações de resgate, de assistência humanitária e de reconstrução - sobretudo da capital Porto Príncipe.

A iniciativa confirmou a vocação das Forças Armadas brasileiras de, em missões de paz, ir além das ações típicas de segurança e defesa.

continua após publicidade

Brasileiros

O Ministério da Defesa gostaria de prestar homenagem aos 22 brasileiros que faleceram no terremoto – entre eles, a então coordenadora da Pastoral da Criança, dra. Zilda Arns. Deferência especial aos familiares dos 18 militares que perderam a vida na tragédia enquanto serviam à Minustah.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Entenda como os militares brasileiros apoiaram a reconstrução do País"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!