Mais lidas
Geral

Fidel mandou carta a Maradona, diz rede de TV

.

SÃO PAULO, SP - O ex-ditador cubano Fidel Castro, 88, enviou nesta segunda-feira (12) uma carta ao ex-jogador Diego Maradona, 54, para dissipar rumores sobre sua morte, informou a rede estatal venezuelana Telesur.

O canal, financiado por Venezuela, Cuba e outros governos aliados, exibiu fotos de Maradona com a carta assinada por Fidel, mas não revelou seu conteúdo. A Telesur é retransmitida pela TV estatal de Cuba -recentemente, Maradona, que é admirador de Fidel, viajou à ilha para as filmagens de um programa de TV que ele apresenta.

Nenhuma imagem de Fidel foi mostrada. O líder cubano não aparece em público há mais de um ano, e suas mais recentes fotos oficiais são de um encontro privado com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em agosto do ano passado. 

Os rumores sobre a morte do ex-ditador se intensificaram nas redes sociais diante de seu silêncio sobre o acordo histórico de reaproximação entre EUA e Cuba, anunciado por seu irmão, o ditador Raúl Castro, e pelo presidente dos EUA, Barack Obama, no dia 17 de dezembro. 

Por motivos de saúde, desde 2006 Fidel transferiu suas funções de liderança no regime cubano a Raúl.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber