MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo autoriza operação de retransmissoras no Paraná

O Ministério das Comunicações autorizou 444 retransmissoras de televisão, as chamadas RTVs, a iniciarem operação no estado do Paraná. As novas estações deverão entrar em funcionamento no prazo de um ano.As autorizações são resultado da força-tarefa realiz

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2015, 18:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério das Comunicações autorizou 444 retransmissoras de televisão, as chamadas RTVs, a iniciarem operação no estado do Paraná. As novas estações deverão entrar em funcionamento no prazo de um ano.

continua após publicidade

As autorizações são resultado da força-tarefa realizada pelo ministério no Paraná, com o objetivo de regularizar o sinal das RTVs em todo o País e incentivar que o serviço chegue principalmente aos pequenos municípios.

No mutirão realizado no estado, o ministério recebeu 993 pedidos de retransmissoras, feitos por 42 entidades. Depois de passarem por uma análise técnica, 444 requerimentos ganharam o aval o MiniCom.

continua após publicidade

Além do Paraná, os mutirões já ocorreram em Minas Gerais e estados do Nordeste (Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe). Esses estados foram escolhidos por concentrar o maior número de pedidos de novas retransmissoras.

Saiba mais sobre as RTVs

A retransmissora de TV é uma estação utilizada pela emissora principal (a geradora) para fazer sua programação chegar a mais cidades. Essa estação apenas retransmite o sinal da geradora, não podendo transmitir programação própria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo autoriza operação de retransmissoras no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!