Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Twitter do Comando Central dos EUA é hackeado por 'partidários do EI'

.

SÃO PAULO, SP - O Twitter do Comando Central dos EUA (Centcom, na sigla em inglês) foi suspenso nesta segunda-feira (12) depois de ter sido hackeado por partidários da milícia islâmica Estado Islâmico, disse uma autoridade de Defesa à rede de TV CNN. 

A conta do Centcom no YouTube também parece ter sido alvo do ciberataque, expondo vídeos do que parece ser propaganda de guerra dos militantes.

A Casa Branca afirmou que está monitorando a extensão do incidente. 

"Podemos confirmar que a conta do Comando Central dos EUA foi comprometida mais cedo hoje. O Centcom está adotando as medidas apropriadas para lidar com a questão", disse a autoridade. 

Uma série de tuítes incomuns foram publicados com aparentes alertas do Isis, o nome inicial usado pelo EI, assim como links, imagens e documentos do Pentágono que revelam informações de contado de membros do Exército. 

Os tuítes também revelaram mapas e slides do PowerPoint. 

A primeira mensagem foi postada às 12h30 locais (15h30 em Brasília) e dizia: "Soldados americanos, estamos a caminho, fiquem atentos. Isis". 

"Cibercalifado" e "te amo, isis" foram espalhados em letras brancas contra uma tela preta no topo da página do Twitter. 

"No nome de Alá, o Mais Gracioso, o Mais Misericordioso, o cibercalifado continua sua ciberjihad", disse a página do Twitter do Centcom. 

A foto do perfil da conta se tornou uma imagem em preto e branco de uma pessoa usando um keffiyeh, ou lenço, em volta da cabeça. 

Posts subsequentes na conta do Centcom no Twitter diziam: "Redes do Pentágono hackeadas! Cenários da China" e "Redes do Pentágono hackeadas. Cenários da Coreia". 

Cerca de 13h10 locais a conta foi suspensa. 

A aparente invasão surgiu enquanto o presidente dos EUA, Barack Obama, se preparava para detalhar as novas propostas para proteger os sistemas internos do país de ameaças cibernéticas. 

Há meses, aviões de guerra da coalizão militar liderada pelos EUA têm lançado ataques aéreos contra o EI no Iraque e na Síria.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber