Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Observatório Nacional lança Anuário 2015

.

Na 131ª edição, estão publicadas importantes informações astronômicas sobre as posições das estrelas e de astros do Sistema Solar - Foto: Divulgação/Governo de Minas Gerais
Na 131ª edição, estão publicadas importantes informações astronômicas sobre as posições das estrelas e de astros do Sistema Solar - Foto: Divulgação/Governo de Minas Gerais

O Anuário do Observatório Nacional (ON) com as previsões dos fenômenos astronômicos, calendários, posições dos planetas e estrelas e outros dados para o ano 2015 está disponível para acesso. A versão eletrônica da publicação pode ser consultada na página do ON.

A 131ª edição da publicação traz importantes informações astronômicas sobre as posições das estrelas e de astros do Sistema Solar, a orientação da Terra e as configurações de planetas e satélites. Também estão disponíveis resoluções relacionadas ao sistema de hora legal e sua difusão.

O público ainda encontra instantes do nascer, passagem meridiana e ocaso do Sol, Lua e planetas, para as cidades de Belém, Brasília, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Para mais informações de outras localidades, basta enviar a solicitação para o e-mail anuario@on.br.

Versão impressa

Os interessados em adquirir a versão impressa do Anuário podem comprá-la diretamente na Biblioteca do Observatório Nacional ao custo de R$ 10.

O anuário também pode ser enviado pelos Correios. Para isso, é necessário gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento em qualquer banco, no valor de R$ 15.

As instruções para gerar a GRU estão neste link. Após o pagamento, o interessado deve enviar e-mail para anuario@on.br com o endereço completo para o recebimento do Anuário 2015.

Observatório Nacional

O Observatório Nacional (ON), instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), atua em três grandes áreas de conhecimento - Astronomia, Geofísica e Metrologia em Tempo e Frequência, nas quais realiza pesquisa, desenvolvimento e inovação, com reconhecimento nacional e projeção internacional.

Suas atividades incluem a formação de pesquisadores em cursos de pós-graduação, a geração, conservação e disseminação da Hora Legal Brasileira e a divulgação do conhecimento produzido através de atividades especializadas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber