MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Charlie Hebdo publicará mais charges de Maomé

O Charlie Hebdo publicará novas charges do profeta Maomé na edição que sairá nesta quarta-feira, informou o advogado da publicação, Richard Malka, à France Info.Segundo ele, "obviamente" isso ocorrerá e que o "espírito do 'Eu sou Charlie' significa também

Da Redação

·
O Charlie Hebdo publicará novas charges do profeta Maomé na edição que sairá nesta quarta-feira - Foto: AP
Icone Camera Foto por Reprodução
O Charlie Hebdo publicará novas charges do profeta Maomé na edição que sairá nesta quarta-feira - Foto: AP
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2015, 14:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Charlie Hebdo publicará novas charges do profeta Maomé na edição que sairá nesta quarta-feira, informou o advogado da publicação, Richard Malka, à France Info.

continua após publicidade

Segundo ele, "obviamente" isso ocorrerá e que o "espírito do 'Eu sou Charlie' significa também o direito à blasfêmia". A representação em imagens do profeta é proibida para os muçulmanos.

A sede da revista Charlie Hebdo, em Paris, foi alvo de um ataque que matou 12 pessoas no dia 7 deste mês. De acordo com testemunhas, dois homens encapuzados invadiram a redação armados de fuzis e, enquanto atiravam nas pessoas que trabalhavam no local, gritaram “vamos vingar o profeta” e Allah akbar (Alá é grande). O semanário já havia sofrido diversas ameaças por publicar charges e caricaturas da figura religiosa de Maomé.

continua após publicidade

O atentado causou comoção no mundo todo. Manifestações foram organizadas com cartazes escritos "je suis Charlie" (Sou Charlie) e mãos empunhando lápis, o material de trabalho dos quatro cartunistas mortos no episódio.

Cidades da França entraram em alerta máximo para ataque terrorista e 88 mil homens das forças de segurança iniciaram uma caçada aos envolvidos no atentado. Nove pessoas foram presas no dia seguinte. Os irmãos nascidos em Paris e de pais argelinos Cherif Kuachi, 32 anos, e Said Kuachi, de 34, foram identificados como os autores dos disparos. O primeiro já havia sido condenado, em 2008, por ter atuado num grupo que enviava jihadistas ao Iraque.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Charlie Hebdo publicará mais charges de Maomé"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!