Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Mais da metade dos internos foge da Fundação Casa de Santos

.

SÃO PAULO, SP - Mais da metade dos internos na Fundação Casa (antiga Febem) de Santos, no litoral sul de São Paulo, fugiram da unidade na noite deste domingo (11), por volta das 21h. 

Segundo o centro socioeducativo, 37 dos 62 adolescentes escaparam quando eram recolhidos ao dormitório. 

Em nota, a fundação diz que os menores renderam dois funcionários para conseguir as chaves da quadra. Lá, quebraram a parede que dá acesso ao pátio e pularam o muro. 

O comunicado diz que os servidores tiveram ferimentos sem gravidade. Também afirma que a Justiça e os familiares dos menores foram informados da ocorrência. 

Até a manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Militar recapturou nove fugitivos. Segundo a fundação, eles passarão por uma comissão de avaliação disciplinar e poderão sofrer punições, que ainda não foram definidas. 

A Corregedoria da Fundação Casa instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, com prazo de conclusão de 90 dias. 

A instituição diz que não houve rebelião na unidade e nega que haja superlotação, já que a capacidade do centro é de 64 internos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber