MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Artista plástico Ruben Esmanhotto morre em acidente de moto

 O artista plástico curitibano Ruben Esmanhotto, de 60 anos, morreu na tarde de domingo (11) no Hospital Evangélico, na capital, após sofrer um acidente de moto no Centro da cidade.O acidente aconteceu por volta das 13h30 no cruzamento das ruas Emiliano P

Da Redação

·
Artista plástico Ruben Esmanhotto morre em acidente de moto - Foto: Divulgação / Arnaldo Alves
Icone Camera Foto por Reprodução
Artista plástico Ruben Esmanhotto morre em acidente de moto - Foto: Divulgação / Arnaldo Alves
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2015, 11:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

 O artista plástico curitibano Ruben Esmanhotto, de 60 anos, morreu na tarde de domingo (11) no Hospital Evangélico, na capital, após sofrer um acidente de moto no Centro da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 13h30 no cruzamento das ruas Emiliano Perneta e Brigadeiro Franco, quando um ônibus colidiu contra a moto de Esmanhotto. O pintor foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Evangélico, onde deu entrada às 14h20, já entubado, mas não resistiu e morreu por volta das 15h40, após uma parada cardiorrespiratória.

Carreira - Um dos principais artistas plásticos paranaenses, Ruben Esmanhotto produziu um conjunto aproximado de três mil obras. Em dezembro, o artista havia lançado um livro comemorativo aos seus 40 anos de carreira como pintor.

Em entrevista à Gazeta do Povo no início do mês, o artista disse que pretendia também fazer uma exposição individual comemorativa em 2015, que contemplaria obras conhecidas e quadros inéditos. Conhecidas pelos cenários misteriosos, suas criações retratavam casarões antigos da capital e outros elementos, como natureza-morta e ambiente marinho.

Desde que começou a pintar, em 1975, Esmanhotto já apresentou quadros em 24 exposições coletivas, inclusive internacionais, como na França e no Japão. Das 20 individuais, a última foi em 1998, no Memorial de Curitiba. Na entrevista ao jornal, Esmanhotto expressou satisfação ao analisar o conjunto de sua obra e o desejo de continuar evoluindo como artista. “Eu não lido com pessoas, mas lido com psiquê de objetos, e encontrar uma solução que equilibra é o grande prazer”.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Artista plástico Ruben Esmanhotto morre em acidente de moto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!