MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

No Rio, passageiros desembarcam no meio de trilho após pane em trem

SÃO PAULO, SP - Uma falha no equipamento que liga o trem à rede elétrica provocou nesta segunda-feira (12) a interrupção de um coletivo próximo a uma estação da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil. Os passageiros

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2015, 09:42:52 Editado em 27.04.2020, 20:04:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Uma falha no equipamento que liga o trem à rede elétrica provocou nesta segunda-feira (12) a interrupção de um coletivo próximo a uma estação da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.
Os passageiros tiveram que desembarcar no meio da via, por volta das 5h45, com a ajuda de funcionários da concessionária Supervia, concessionária do transporte ferroviário do Rio.
O trem, que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil, teve que parar perto da estação de Inhoaíba, devido a uma falha no equipamento que liga o trem à rede elétrica que o movimenta.
Os técnicos da Supervia fazem reparos no local. No trecho entre as estações Paciência e Benjamin do Monte, os trens circulam por apenas uma linha, o que obriga as composições a aguardarem ordem para seguir e, consequentemente, atrasa as viagens.
ACIDENTE
Na semana passada, dois trens da Supervia bateram em uma estação da Baixada Fluminense, deixando 229 pessoas feridas. O choque ocorreu no ramal de Japeri, na altura da estação Presidente Juscelino, em Mesquita, Baixada Fluminense.
A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio do Procon, autuou na última quinta-feira (8) a Supervia (concessionária do transporte ferroviário do Rio) pelo acidente. Segundo o Procon, "a operacionalização do sistema de trens urbanos não deveria permitir que um se chocasse com um outro parado".
Com a autuação, a Supervia terá um prazo de 15 dias para apresentar defesa sua defesa ao órgão. Caso a defesa não seja aceita pelo Departamento Jurídico do Procon, a concessionária será multada. De acordo com a nota, "o valor será calculado a partir do relatório econômico e com base na receita bruta da concessionária dos últimos três meses".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "No Rio, passageiros desembarcam no meio de trilho após pane em trem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!