Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Com trens parados, passageiros da CPTM quebram catracas em estações

.

SÃO PAULO, SP - Um grupo de pessoas depredou catracas e incendiou ao menos uma cabine da SSO (Sala de Supervisão Operacional) em duas estações da CPTM na noite desta quarta-feira (7). O ato de vandalismo aconteceu após a circulação de trens ser interrompida por conta da queda de uma passarela nos trilhos da linha 12-safira.
Segundo a assessoria da CPTM, as depredações aconteceram nas estações USP Leste e Comendador Ermelino e não deixou pessoas feridas ou detidas. A situação já estava mais calma no local, por volta das 20h50, mas a linha ainda não tinha retomado as operações, que permaneciam sem previsão.
A circulação de trens foi parcialmente interrompida por volta das 18h30 após parte de uma passarela que serve para a população atravessar a linha férrea caiu sobre os trilhos. Com isso, não havia tráfego de trens entre as estações Brás e Jardim Romano, às 20h50. Por conta disso, o Paese foi acionado para disponibilizar ônibus para os passageiros que usavam o trecho.
A queda da passarela aconteceu durante o forte temporal que atingia a região. A chuva também provocou alagamentos e interrompeu as operações nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (na Grande SP) e Congonhas (na zona sul). O córrego Tiquatira também transbordou, o que fez com a região da Penha entrasse em estado de alerta.
A chuva foi provocada pelo calor, associado a grande concentração de umidade do ar. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas chegaram a 33,7°C no mirante de Santana (zona norte). Apesar dos dados oficiais serem do instituto, o CGE chegou a registrar 36,4°C no Tremembé (zona norte), 34,6ºC na Capela do Socorro (zona sul) e 34,4°C no Butantã (zona oeste).
Os próximos dias devem continuar ensolarados, com calor e pancadas de chuva típicas de verão no final das tardes. A quinta-feira (8) tem previsão de temperaturas entre os 20°C e os 33°C.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber