MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Segunda maior guerrilha da Colômbia se diz disposta a cessar-fogo

SÃO PAULO, SP - O segundo maior grupo guerrilheiro da Colômbia, o ELN (Exército de Libertação Nacional), disse estar disposto a depor as armas se o governo do país iniciar negociações para encerrar conflitos que já duram 50 anos. "O governo tem dito que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2015, 20:08:29 Editado em 27.04.2020, 20:04:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O segundo maior grupo guerrilheiro da Colômbia, o ELN (Exército de Libertação Nacional), disse estar disposto a depor as armas se o governo do país iniciar negociações para encerrar conflitos que já duram 50 anos.
"O governo tem dito que quer acabar com o conflito armado. Vamos examinar a vontade real do governo e, se ao final concluirmos que armas não são mais necessárias, estamos prontos para considerar depô-las", disse a guerrilha de esquerda num comunicado em vídeo, divulgado via Twitter.
Calcula-se que o ELN tenha cerca de 1.500 homens. A gestão do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, já negocia com as Farc, maior guerrilha do país, que mobiliza aproximadamente 8.000 homens.
Nas últimas cinco décadas, os sucessivos confrontos entre o governo, as duas guerrilhas marxistas e grupos paramilitares de direita mataram quase 250 mil pessoas na Colômbia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Segunda maior guerrilha da Colômbia se diz disposta a cessar-fogo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!