Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Chuva forte para trens, fecha aeroportos e causa alagamentos em SP

.

SÃO PAULO, SP - A fortes chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo provocou o alagamentos, afetou os aeroportos e parou os trens entre a tarde e a noite desta quarta-feira (7). O córrego Tiquatira também transbordou, o que fez com a região da Penha entrasse em estado de alerta.
A chuva começou por volta das 16h30 e colocou toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. Por volta das 18h40, continuavam em atenção as zonas leste, norte e a marginal Tietê. A chuva mais intensa estava na zona leste, principalmente nos bairros Aricanduva/Formosa, Itaquera, Guaianases, Cidade Tiradentes e São Mateus.
A chuva provocou queda de granizo nos aeroportos de Congonhas (zona sul) e Cumbica, em Guarulhos (na Grande SP). O primeiro chegou a fechar entre as 16h55 até as 17h08, enquanto o segundo teve que interromper os pousos entre as 17h24 e as 18h22, fazendo com que nove voos fossem alternados para o Rio e para o interior do Estado.
Na linha 12-safira da CPTM parte de uma passarela que serve para a população atravessar a linha férrea caiu sobre os trilhos, interrompendo a circulação de trens entre as estações Brás e Comendador Ermelino. O restante da linha trem tráfego prejudicado por conta do problema.
Além do transbordamento do córrego Tiquatira, que deixava ao menos um carro ilhado, o CGE apontava um outro ponto de alagamento intransitável na rua Carolina Fonseca, na altura da avenida Pires do Rio, sentido centro.
O trânsito da cidade também ficou prejudicado pela chuva, chegando a 180 km de congestionamento por volta das 17h, o que corresponde a 20,8% dos 868 km de vias monitoradas - a média do horário é de 19,3%. A pior via era a marginal Tietê, com 14 km de filas nas pistas local e expressa, a partir da ponte Júlio de Mesquita Neto, no sentido Ayrton Senna.
A chuva foi provocada pelo calor, associado a grande concentração de umidade do ar. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas chegaram a 33,7°C no mirante de Santana (zona norte). Apesar dos dados oficiais serem do instituto, o CGE chegou a registrar 36,4°C no Tremembé (zona norte), 34,6ºC na Capela do Socorro (zona sul) e 34,4°C no Butantã (zona oeste).
Os próximos dias devem continuar ensolarados, com calor e pancadas de chuva típicas de verão no final das tardes. A quinta-feira (8) tem previsão de temperaturas entre os 20°C e os 33°C.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber