MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Para ter tarifa zero, aluno de faculdade pública deve comprovar baixa renda

GIBA BERGAMIM JR. SÃO PAULO, SP - O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, disse nesta quarta-feira (7) que os alunos de universidade públicas que não comprovarem baixa renda não terão direito à tarifa zero nos ônibus. "Quem tem renda tem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2015, 18:02:13 Editado em 27.04.2020, 20:04:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GIBA BERGAMIM JR.
SÃO PAULO, SP - O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, disse nesta quarta-feira (7) que os alunos de universidade públicas que não comprovarem baixa renda não terão direito à tarifa zero nos ônibus.
"Quem tem renda tem que pagar! O cara é rico! Tem que pagar. A tarifa zero é para quem precisa", disse Tatto.
A gestão Fernando Haddad (PT) estuda isso desde a semana passada.
A administração decidiu fazer esse corte porque, segundo Tatto, há grande quantidade de estudantes de classe média alta em cursos da USP, por exemplo. A restrição deve valer também para estudantes de universidades federais.
O secretário disse que a ideia é que os estudantes de universidades públicas apresentem uma comprovação de renda baixa. Isso ainda será regulamentado.
Tatto agora discutirá os detalhes com o governo estadual, que dará tarifa zero nos trens, metrô e ônibus intermunicipais.
Alunos de escolas estaduais e municipais não precisarão comprovar renda. Segundo Tatto, porque a maioria dos estudantes nessas escolas são de baixa renda.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Para ter tarifa zero, aluno de faculdade pública deve comprovar baixa renda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!