MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bombeiros usaram 200 mil litros de água para controlar incêndio em SP

SÃO PAULO, SP - O Corpo de Bombeiros usou cerca de 200 mil litros de água para controlar um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de travesseiros na tarde desta quarta-feira (7) na Penha, zona leste de São Paulo. A assessoria de imprensa da corpor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2015, 18:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Corpo de Bombeiros usou cerca de 200 mil litros de água para controlar um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de travesseiros na tarde desta quarta-feira (7) na Penha, zona leste de São Paulo. A assessoria de imprensa da corporação não soube informar a origem da água, mas disse que não é de reúso. 

continua após publicidade

Os bombeiros afirmaram que ao menos duas pessoas tiveram ferimentos leves após inalar a fumaça tóxica. A empresa não tem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). 

O chamado de incêndio foi feito por volta das 13h20 e as chamas controladas por volta das 17h20 - quatro horas depois. Mesmo assim, ainda havia alguns focos no horário. Os bombeiros encaminharam 29 equipes, que somam 80 homens, para combater as chamas na rua Cumanachos. 

continua após publicidade

A capacidade de cinco dos seis principais mananciais que abastecem a região de metropolitana de São Paulo voltou a cair nesta quarta (7). De acordo com a Sabesp, as quedas mais acentuadas foram nos reservatórios de Rio Claro e Rio Grande. 

O único que se manteve estável foi o Alto de Cotia, enquanto os demais tiveram queda de 0,1 ponto percentual cada. O sistema Cantareira opera com 6,8% de sua capacidade, que já inclui a segunda cota do volume morto. 

Segundo o auxiliar de produção da fábrica Leonardo Rocha, 23, o fogo começou em uma flocadeira, máquina que fabrica flocos para travesseiros. Ele voltava do horário de almoço quando o incêndio começou e diz que todos os funcionários conseguiram sair. 

continua após publicidade

Segundo a Polícia Militar, havia a suspeita de que casas estejam sendo atingidas pelas chamas. O aposentado José Silva, 67, disse que salvou cachorros de uma dessas residências que estava vazia e estava sendo atingida pelas chamas. 

A área foi isolada e ruas da região estão bloqueadas para o tráfego de veículos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bombeiros usaram 200 mil litros de água para controlar incêndio em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!