Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Como foi o ataque que matou 12 pessoas em jornal francês

.

Como foi a ação dos terroristas, segundo relatos da polícia, de testemunhas e de outras autoridades francesas.

- Dois homens chegaram ao prédio do jornal francês "Charlie Hebdo" por volta das 11h30 no horário local (8h30 de Brasília) em um carro Citroen preto.

- Corinne Rey, uma cartunista conhecida como Coco, disse que foi forçada a deixar os homens entrarem na sede.

- Os atiradores mataram uma pessoa na recepção.

- Eles se dirigiram ao andar da redação, onde os profissionais participavam de uma reunião editorial semanal. Existe a crença de que os atiradores sabiam que a reunião estava acontecendo naquele momento Eles se dirigiram diretamente ao diretor editorial do "Charlie Hebdo", Stephane Charbonnier, conhecido como Charb, matando primeiro a ele e ao policial que lhe fazia guarda.

- Os atiradores abriram fogo usando fuzis AK-47. Eles bradaram "Allahu akbar" (Deus é o maior, em árabe) e disseram que estavam "vingando o profeta [Maomé] .

- No total, foram mortos dentro do prédio a recepcionista, oito jornalistas, um convidado e o policial que fazia guarda.

- Cinco profissionais da publicação foram identificados até agora: o diretor editorial Stéphane Charbonnier, o economista, escritor e editor-adjunto Bernard Maris e mais três cartunistas (Jean Cabu, Georges Wolinski e Bernard Verlhac, conhecido como Tignous).

- Os terroristas, então, voltaram para o Citroen, matando mais um policial durante a fuga -ele foi atingido na cabeça.

- Durante a fuga, os atiradores abandonaram o carro na região de Porte de Pantin, no nordeste da cidade, e sequestraram um outro veículo, um Renault Clio cinza, expulsaram o motorista e mantiveram a fuga.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber