Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Frase em solidariedade a jornal se espalha pela internet

.

SÃO PAULO, SP - Utilizada primeiro nas redes sociais, a hashtag #JeSuisCharlie (#EuSouCharlie) se espalhou rapidamente pela internet e pelas ruas da Europa após o atentado à sede do jornal satírico francês "Charlie Hebdo", que deixou 12 mortos nesta quarta-feira (7), em Paris, se tornando um símbolo de solidariedade ao jornal e aos familiares das vítimas. 

A frase em francês foi depois estampada na capa do site do próprio "Charlie Hebdo", que a traduziu para sete outros idiomas, entre eles o árabe, o espanhol, o alemão e o russo. 

Ela foi também adotada por grandes jornais franceses, como o "Le Monde" e o "Figaro", que colocaram uma grande moldura preta, em luto, com os dizeres em branco em seus sites. 

Nas oito horas seguintes ao ataque, a hashtag #JeSuisCharlie já havia sido utilizada mais de 570 mil vezes no Twitter, inclusive por celebridades como o ator americano Elijah Wood, segundo o contador online Topsy. 

A embaixada dos EUA na França chegou a trocar a foto de perfil da conta da representação no Twitter pela imagem com a frase em francês. 

Da internet, a frase foi levada para as ruas, em manifestações pela Europa. Na França e na Bélgica, pessoas carregaram cartazes com a mensagem de apoio ao jornal.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber