Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Silvio Barros quer parceria com a sociedade para planejar o Paraná

.

Foto: José Fernando Ogura
Foto: José Fernando Ogura

O novo secretário do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Silvio Barros, vai propor uma parceria com a sociedade civil organizada para elaborar o planejamento de longo prazo do Estado. A proposta segue o modelo executado na prefeitura de Maringá nas duas administrações de Silvio. 

"Em Maringá, quem define a visão de longo prazo, estabelece o norteamento e a direção é a sociedade organizada. Esta fórmula funciona em Maringá que hoje é uma referência nacional. Acredito que no nível estadual vai dar certo também", afirmou, durante a posse no cargo, nesta quarta-feira (7), no Palácio das Araucárias. O evento lotou o auditório Mário Lobo e reuniu deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários de estados, vereadores e lideranças de diversas regiões do Estado. 

Silvio explicou que vai buscar a convergência de esforços das principais instituições da sociedade civil e do setor produtivo como: Fiep, Faep, Ocepar e outras. "Vamos começar analisando o trabalho realizado pelo Fórum Futuro 10, que envolveu as principais instituições e mais de 5 mil lideranças políticas e empresariais do estado", adiantou. 

O novo secretário do Planejamento também pediu o apoio dos colegas secretários de estado e afirmou que é possível fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro. "Como prefeito reeleito posso afirmar que isso é possível. Porém o tempo é curto e precisamos de foco, concentração, objetivos claros, intervenção efetiva, coordenação de esforços, acompanhamento das ações e monitoramento de resultados". 

A vice-governadora Cida Borghetti reforçou a capacidade e competência de Silvio Barros na administração pública. "É uma pessoa capaz, inteligente e inovadora. Um homem público que é referência no planejamento e no cuidado das pessoas. Não tenho dúvidas de que vai ajudar o Paraná a ser ainda melhor", disse. 

A transmissão do cargo foi feita pelo ex-secretário Cássio Taniguchi, que apresentou um balanço das ações à frente da pasta e agradeceu a confiança do governador Beto Richa e ao trabalho da equipe do Governo do Estado. "Desejo a Silvio Barros sucesso nesse desafio de trabalhar por um Paraná mais humano e cada vez melhor", afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber