MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Imprensa mundial condena ataque

SÃO PAULO, SP - A Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA) e o Fórum Mundial de Editores condenam o ataque contra a publicação satírica "Charlie Hebdo" que deixou 12 mortos e pelo menos quatro seriamente feridos. "Nós condenamos da forma mais forte poss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2015, 15:06:18 Editado em 27.04.2020, 20:04:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA) e o Fórum Mundial de Editores condenam o ataque contra a publicação satírica "Charlie Hebdo" que deixou 12 mortos e pelo menos quatro seriamente feridos.
"Nós condenamos da forma mais forte possível esta absurda atrocidade e nos colocamos ao lado do Charlie Hebdo e de toda a comunidade jornalística na França na busca de justiça para as vítimas", disse o CEO da WAN-IFRA, Vincent Peyrègne.
"Com 61 jornalistas mortos em 2014 e o ano novo começando sob condições tão terríveis, nós observamos que um ataque desta natureza atinge o coração das liberdades que a imprensa da França defende tão apaixonadamente. Não é apenas um ataque contra a imprensa, mas também contra a sociedade e os valores pelos quais todos lutamos. Isto deve ser um alerta para todos nós nos impormos contra o crescente clima de ódio que ameaça fraturar nossa compreensão de democracia".
De acordo com as primeiras informações, dois homens fortemente armados entraram nos escritórios da revista satírica baseada em Paris e abriram fogo. Tiros foram trocados entre os atacantes e a polícia, enquanto os dois homens conseguiam escapar. O presidente francês, François Hollande, confirmou que, entre os mortos, há jornalistas e policiais.
O incidente foi oficialmente declarado como um ataque terrorista e a capital francesa permanece em estado de alerta, com policiais armados vigiando os prédios de veículos de comunicação no país.
O ataque de hoje foi antecedido por um atentado com bomba incendiária em 2011 que destruiu a então sede do semanário. A revista seguiu em sua posição de sátiras críticas, apesar de ameaças subsequentes.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Imprensa mundial condena ataque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!