MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prefeitura do Rio autoriza 455 blocos e muda local de desfile do Bola Preta

RIO DE JANEIRO, RJ - A Prefeitura do Rio confirmou nesta quarta-feira (7) a autorização de 455 blocos para o Carnaval de rua do Rio, três a menos que o registrado no ano passado. Este ano haverá uma mudança sensível no Carnaval de rua. Em obras para a co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2015, 14:04:48 Editado em 27.04.2020, 20:04:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - A Prefeitura do Rio confirmou nesta quarta-feira (7) a autorização de 455 blocos para o Carnaval de rua do Rio, três a menos que o registrado no ano passado.
Este ano haverá uma mudança sensível no Carnaval de rua. Em obras para a construção do VLT (veículo leve sobre trilhos), a avenida Rio Branco, a principal do centro da cidade, não será palco do tradicional cortejo do Cordão da Bola Preta, o mais antigo do Rio e que reúne cerca de 1 milhão de pessoas.
Além do Bola Preta, a Rio Branco costuma receber o Monobloco, Afroreggae e o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, o único dos quatro que ainda não está confirmado para este ano.
Os blocos que desfilariam na Rio Branco serão desviados para a avenida Presidente Antônio Carlos, paralela à anterior, mais larga, mas menos comprida. A concentração desses blocos ocorrerá na Praça Quinze e os cortejos seguirão em direção ao Aterro do Flamengo.
De acordo com a prefeitura, em 2014, cerca de 5 milhões de pessoas pularam Carnaval durante os cinco dias de blocos na cidade. Ao todo, serão distribuídos 500 mil guias dos blocos de rua e 150 mil guias turísticos da cidade. O calendário oficial com as datas e os horários de desfile dos blocos será divulgado no dia 12 de janeiro.
A organização do Carnaval de rua do Rio é feita por meio de uma parceria público-privada. A prefeitura libera as licenças e autoriza os trajetos dos blocos. A empresa Dream Factory cuida de toda a organização e logística do evento, como o credenciamento dos ambulantes, instalação de banheiros e postos médicos.
Segundo a prefeitura, serão cadastrados cerca de 7.000 vendedores ambulantes -2.000 a mais que no ano passado, e instalados cerca de 24.525 pontos de banheiros químicos, espalhados em cabines individuais e contêineres -um aumento de 13% em relação ao Carnaval do ano passado.
Ao total, 300 ambulâncias estarão de prontidão pelas ruas da cidade para atender emergências envolvendo foliões.
Pelo sexto ano consecutivo, a cervejaria Antártica, da Ambev, será a patrocinadora oficial, o que lhe dará direito a distribuir aos ambulantes oficiais. Este ano, a marca de preservativos Olla também terá uma cota de patrocínio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura do Rio autoriza 455 blocos e muda local de desfile do Bola Preta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!