Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Prefeitura do Rio autoriza 455 blocos e muda local de desfile 

.

RIO DE JANEIRO, RJ - A Prefeitura do Rio confirmou nesta quarta-feira (7) a autorização de 455 blocos para o Carnaval de rua do Rio, três a menos que o registrado no ano passado.

Este ano haverá uma mudança sensível no Carnaval de rua. Em obras para a construção do VLT (veículo leve sobre trilhos), a avenida Rio Branco, a principal do centro da cidade, não será palco do tradicional cortejo do Cordão da Bola Preta, o mais antigo do Rio e que reúne cerca de 1 milhão de pessoas.

Além do Bola Preta, a Rio Branco costuma receber o Monobloco, Afroreggae e o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, o único dos quatro que ainda não está confirmado para este ano.

Os blocos que desfilariam na Rio Branco serão desviados para a avenida Presidente Antônio Carlos, paralela à anterior, mais larga, mas menos comprida. A concentração desses blocos ocorrerá na Praça Quinze e os cortejos seguirão em direção ao Aterro do Flamengo.

De acordo com a prefeitura, em 2014, cerca de 5 milhões de pessoas pularam Carnaval durante os cinco dias de blocos na cidade. Ao todo, serão distribuídos 500 mil guias dos blocos de rua e 150 mil guias turísticos da cidade. O calendário oficial com as datas e os horários de desfile dos blocos será divulgado no dia 12 de janeiro.

A organização do Carnaval de rua do Rio é feita por meio de uma parceria público-privada. A prefeitura libera as licenças e autoriza os trajetos dos blocos. A empresa Dream Factory cuida de toda a organização e logística do evento, como o credenciamento dos ambulantes, instalação de banheiros e postos médicos. 

Segundo a prefeitura, serão cadastrados cerca de 7.000 vendedores ambulantes -2.000 a mais que no ano passado, e instalados cerca de 24.525 pontos de banheiros químicos, espalhados em cabines individuais e contêineres -um aumento de 13% em relação ao Carnaval do ano passado. 

Ao total, 300 ambulâncias estarão de prontidão pelas ruas da cidade para atender emergências envolvendo foliões. 

Pelo sexto ano consecutivo, a cervejaria Antártica, da Ambev, será a patrocinadora oficial, o que lhe dará direito a distribuir aos ambulantes oficiais. Este ano, a marca de preservativos Olla também terá uma cota de patrocínio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber