MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dilma classifica ataque em Paris como "sangrento e intolerável"

MARIANA HAUBERT BRASÍLIA, DF - A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta quarta-feira (7) o atentado à sede do jornal satírico francês "Charlie Hebdo" que deixou 12 mortos na manhã de hoje em Paris. Para a presidente, além das perdas humanas, o atentad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2015, 12:51:07 Editado em 27.04.2020, 20:04:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF - A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta quarta-feira (7) o atentado à sede do jornal satírico francês "Charlie Hebdo" que deixou 12 mortos na manhã de hoje em Paris.
Para a presidente, além das perdas humanas, o atentado representa também um ataque à liberdade de imprensa.
Em nota oficial, Dilma afirmou que foi com "profundo pesar e indignação" que recebeu a notícia sobre o "sangrento e intolerável atentado terrorista" realizado contra a sede da revista.
"Esse ato de barbárie, além das lastimáveis perdas humanas, é um inaceitável ataque a um valor fundamental das sociedades democráticas --a liberdade de imprensa", afirmou a presidente.
Dilma também prestou condolências aos familiares das vítimas e expressou a solidariedade do povo brasileiro ao presidente François Hollande e ao povo francês.
"Neste momento de dor e sofrimento, desejo estender aos familiares das vítimas minhas condolências. Quero expressar, igualmente ao Presidente Hollande e ao povo francês a solidariedade de meu governo e da nação brasileira", afirmou.

continua após publicidade

Leia a íntegra da nota:
Foi com profundo pesar e indignação que tomei conhecimento do sangrento e intolerável atentado terrorista ocorrido nesta quarta-feira, 7 de janeiro, contra a sede da revista "Charlie Hebdo", em Paris. Esse ato de barbárie, além das lastimáveis perdas humanas, é um inaceitável ataque a um valor fundamental das sociedades democráticas - a liberdade de imprensa.
Nesse momento de dor e sofrimento, desejo estender aos familiares das vítimas minhas condolências. Quero expressar, igualmente ao Presidente Hollande e ao povo francês a solidariedade de meu governo e da nação brasileira.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma classifica ataque em Paris como "sangrento e intolerável""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!