Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Passageiros relatam problemas na movimentação dos trens, diz delegado

.

SÃO PAULO, SP - A Polícia Civil já ouviu o depoimento de 130 passageiros que estavam presentes no acidente que envolveu dois trens na noite de segunda (5), em Mesquita, na Baixada Fluminense. As informações são da Agência Brasil.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus de Almeida, as vítimas relataram que os trens apresentavam problemas antes de chegar à estação Juscelino, onde houve a batida.
Os depoimentos dos passageiros contradizem o de Carlos Henrique da Silva França, maquinista da composição, atingida na parte traseira. "O maquinista falou que o trajeto da Central até a Estação Juscelino transcorreu em aparente normalidade. As vítimas relataram alguns problemas no trajeto: foi uma viagem um pouco mais demorada, com algumas paradas maiores nas estações e algumas entre as estações", disse o delegado.
De acordo com Almeida, o maquinista ouvido nesta terça-feira (6) deverá prestar depoimento novamente por causa das divergências entre ele e os passageiros. Já o maquinista da composição que se chocou contra o trem parado na estação e o coordenador do centro de operações da Supervia (empresa que administra os trens) devem prestar depoimento ainda esta quarta.
"O depoimento deles é fundamental para a gente ver se houve falha humana, falha de sinalização ou de comunicação entre o maquinista e o coordenador do centro", acrescentou o delegado.
Além dos dois, mais de 40 passageiros estão na delegacia para ajudar nas investigações. É o caso da doméstica Ana Claudia Leite, que machucou o braço no acidente. "No hospital mesmo fui orientada a prestar depoimento. Ontem, já em casa, meu marido falou para eu vir, até porque eles precisam saber o que aconteceu", disse a vítima.
Segundo Almeida, o inquérito apura lesão corporal e também depende das perícias que foram feitas nos trens e no local do acidente.
O acidente aconteceu por volta das 20h20, na estação Juscelino, quando um composição, que vinha da Central do Brasil, atingiu uma outra que estava parada na estação. Balanço divulgado nesta terça pela Secretaria Estadual de Saúde aponta ao menos de 229 pessoas feridas na batida.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber