Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Terra lança formato publicitário que privilegia interação nas redes sociais

.

Terra lança formato publicitário que privilegia interação nas redes sociais
Terra lança formato publicitário que privilegia interação nas redes sociais

A partir desta semana, os anunciantes do Terra também vão poder ter sua marca exposta no Social Card, novo formato publicitário no tamanho do retângulo médio (300x250), que mostra automaticamente o último post da fanpage do anunciante no Facebook e amplia a interação da marca com os usuários. "Nossos anunciantes têm a certeza de que o Terra oferece os espaços mais premium disponíveis no nosso inventário, com recursos cada vez mais disruptivos. O Social Card é mais um produto inovador que garante impacto e relevâ ncia entre clientes e usuários", comenta Anelise Nascente, diretora Comercial de Publicidade.

  Vendido via CPM ou diária, o Terra é a primeira empresa de mídia a realizar a comercialização do formato no inventário próprio e de parceiros. "Buscamos sempre ofertar formatos publicitários inovadores que privilegiem a interação entre a entrega de conteúdo, publicidade personalizada e usuários, com visibilidade e alcance agora até a página da marca nas redes sociais", comenta Fernando Sanchez, diretor de Produto Publicitário global do Terra.

A disponibilização dos posts do cliente no banner é possível através de uma API do Facebook que quando o usuário clica na peça é enviado à capa da fanpage da marca ou direcionado ao próprio post no Facebook.   Desde o lançamento do novo Terra, a empresa traz inovadores produtos publicitários de alto impacto para as marcas, como o parallax, por exemplo. Em setembro de 2014, a empresa lançou para o mercado os formatos de publicidade nativa que mesclam conteúdo editorial e publicidade.

Os formatos Conteúdo Publicitário e Vídeo Publicitário seguem a tendência de publicidade nativa, semelhante ao tradicional publieditorial, em que o anunciante agrega conteúdo relevante ao espaço publicitário em um lugar premium no site e de forma menos invasiva e integrada ao conteúdo.       Terra. Seu mundo, simples. Em constante mudança, na busca por ampliar cada vez mais o mundo das pessoas, o Terra nasceu em 1999 como um portal de notícias.

Hoje, como uma plataforma de conteúdo, tem como missão transformar informação, serviço e entretenimento em inspiração e oportunidade para vida das 110 milhões de pessoas que alcança mensalmente nos países onde atua (dados da comScore somados aos acessos via dispositivos móveis).  Desde 31 de março de 2014, tem um novo layout, adaptado a qualquer dispositivo de onde for acessado e com inovador formato de entrega de conteúdo e publicidade, que passou a ser segmentada e personalizada. 

Sempre conectada aos usuários, conta com jornalistas e correspondentes em todo o mundo, produzindo e curando o conteúdo mais relevante do momento para os seus usuários. A empresa é movida por inovação. Foi o primeiro site wap da América Latina em 2000 e pioneiro na oferta de banda larga com disponibilidade para diferentes tecnologias. Saiu na frente também e desenvolveu o primeiro site especialmente para tablet do mercado e ainda esteve entre os primórdios a usar geolocalização em mobile para adaptar a oferta de produtos.

Atualmente os serviços mobile prestados pelo Terra atendem a 45 operadoras em toda América Latina, incluindo estruturação e desenvolvimento de sites adaptados aos diversos acessos  mobile e serviços agregados, como envio de SMS's a partir de plataforma própria. Além disso, tem excelência reconhecida em transmissões ao vivo de grandes eventos esportivos e de entretenimento - desde shows  de artistas como Paul McCartney,  Alejandro Sanz e Kings of Leon, até todas as partidas da Liga Europa, campeonatos europeus de futebol e Jogos Olímpicos.

Além de conteúdo, o Terra oferece uma série de produtos e serviços que agregam valor e simplificam a experiência do usuário. Na lista de ofertas aparecem o 'Terra Mail Gigante', o 'Antivírus Multidispositivo', o 'Terra Resolve' (serviço de assistência técnica 24 horas por dia), 'Terra Empresas' (com soluções digitais focadas nos pequenos e médios empresários), 'Terra Música' (combo que integra o serviço de streaming de música Napster), 'Terra Office', 'Terra Apoio Escolar', entre outros.

O Planeta Terra Festival é outra marca de inovação e pioneirismo. Criado em 2007, hoje é considerado um dos principais festivais da América Latina. Sua mais recente edição, em 2013, reuniu 27 mil pessoas no Campo de Marte (SP) e chegou a impactar cerca de 7,2 milhões de pessoas, que assistiram o festival pela internet. Com escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Estados Unidos e Espanha, o Terra tem sede no Brasil (em São Paulo). A plataforma também entrega conteúdo para Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana - com site espelhado dos EUA - e Uruguai, com conteúdos gerados da Argentina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber