MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ataque em sede de revista em Paris deixa 12 pessoas mortas

Pelo menos 12 pessoas morreram em um tiroteio em Paris nesta quarta-feira (7), informaram as autoridades francesas. O crime aconteceu no escritório da revista satírica Charlie Hebdo, que já havia sido alvo de uma ataque no passado após publicar uma carica

Da Redação

·
Pessoa ferida na sede da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, é socorrida após ataque a tiros deixar mais de 10 mortos e vários feridos (Foto: Philippe Dupeyrat/AFP)
Icone Camera Foto por Reprodução
Pessoa ferida na sede da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, é socorrida após ataque a tiros deixar mais de 10 mortos e vários feridos (Foto: Philippe Dupeyrat/AFP)
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2015, 10:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos 12 pessoas morreram em um tiroteio em Paris nesta quarta-feira (7), informaram as autoridades francesas. O crime aconteceu no escritório da revista satírica Charlie Hebdo, que já havia sido alvo de uma ataque no passado após publicar uma caricatura do proféta Maomé, o que irritou os muçulmanos.

O presidente francês, François Hollande, confirmou que 12 pessoas morreram, e acrescentou que "40 foram salvas". Ele classificou o caso como um "ataque terrorista", e disse que a França está em estado de choque.

Os autores do ataque são procurados pela polícia. Hollande também informou que vários ataques terroristas foram frustrados nas semanas recentes, segundo a Associated Press. Uma reunião emergêncial do gabinete da presidência foi convocada para as 14h locais (11h de Brasília).

Após o ataque, a França elevou para o nível máximo o nível do alerta terrorista em Paris. A agência Reuters, citando a polícia, diz que ouras 10 pessoas ficaram feridas, cinco em estado crítico. O policial Luc Poignant disse que pelo menos um jornalista da revista está entre os mortos e diversos ficaram feridos. Três policiais também tiveram ferimentos no ataque.

“Cerca de meia hora atrás dois homens usando capuz escuro entraram no prédio com duas armas”, disse a testemunha Benoit Bringer à rádio France Info. “Alguns minutos depois nós ouvimos os barulhos dos disparos”. Ele acrescentou que os homens foram vistos deixando o prédio. A sede da revista foi alvo de um ataque a bomba em novembro de 2011 após colocar uma imagem satírica do profeta Maomé em sua capa.

Fonte: Do G1, em São Paulo

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque em sede de revista em Paris deixa 12 pessoas mortas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!