Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

MP vai à Justiça para suspender aumento na tarifa de ônibus no Rio

.

RIO DE JANEIRO, RJ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro confirmou neste domingo que vai pedir na Justiça a suspensão do aumento da tarifa de ônibus. A passagem foi reajustada em 40 centavos no município carioca, passando de R$ 3 para R$ 3,40. O aumento entrou em vigor neste sábado (3).
De acordo com o MP, o calculo do valor para o reajuste não foi igual ao acordado no contrato de concessão, que leva em conta apenas a inflação e o custo das empresas. Com isso, o aumento teria sido maior do que o previsto.
No decreto autorizando o aumento, publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro no dia 2, também está computado o custo das empresas com a compra de veículos com ar-condicionado e as despesas com gratuidades.
Enquanto o aumento na tarifa foi de 13,3%, o percentual da inflação acumulada no ano de 2014 foi de 6,46%, de acordo com o índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), verificado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já na região metropolitana do Rio, a prévia da inflação no ano passado foi de 7,42%.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber