Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

'Camarotização' social é o tema da redação da Fuvest

.

SÃO PAULO, SP - O tema da redação no início da segunda fase do vestibular da Fuvest foi a "camarotização", termo usado pelos examinadores para descrever o fato de as pessoas poderem pagar para terem privilégios em jogos ou shows.
Para desenvolverem o tema, o vestibular ofereceu aos candidatos três textos de apoio.
A redação e o exame do português e literatura abriram a segunda etapa da seleção de vagas para 2015 na USP.
Não foi a primeira vez que a Fuvest partiu de uma palavra nova para definir o tema da redação na segunda fase do vestibular.
Em 2005, por exemplo, o assunto foi a "descatracalização da vida".
A segunda fase do vestibular deste ano segue nesta segunda-feira (5), quando todos os concorrentes terão de resolver 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.
O vestibular se encerra na terça (6), com 12 questões de disciplinas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber