MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Coreia do Norte diz que novas sanções dos EUA são políticas hostis

SÃO PAULO, SP - A Coreia do Norte criticou neste domingo (4) as novas sanções impostas pelos Estados Unidos contra o país, chamando-as de políticas hostis e repressivas por Washington. O presidente dos EUA, Barack Obama, emitiu neste sábado (3) executiv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2015, 12:40:49 Editado em 27.04.2020, 20:04:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Coreia do Norte criticou neste domingo (4) as novas sanções impostas pelos Estados Unidos contra o país, chamando-as de políticas hostis e repressivas por Washington.
O presidente dos EUA, Barack Obama, emitiu neste sábado (3) executiva autorizando a expansão das sanções contra a Coreia do Norte, após ataque de hackers à Sony Pictures Entertainment, pelo qual Washington culpa Pyongyang.
"A política persistentemente perseguida pelos EUA para sufocar a RDPC (Coreia do Norte), fomentando de forma infundada hostilidade para o país, só irá endurecer a sua vontade e a resolução de defender a soberania do país", disse o porta-voz do Ministério do Exterior citado pela agência de notícias estatal da Coreia do Norte KCNA.
"A ação persistente e unilateral tomada pela Casa Branca para atirar sanções contra a RDPC notoriamente prova que ela ainda não está longe da repugnância inveterada e da hostilidade para com a Coreia do Norte", afirmou.
SANÇÕES
Na sexta-feira (2), os EUA anunciaram novas sanções econômicas contra a Coreia do Norte, as primeiras medidas após o ataque cibernético contra a Sony. As ações têm como foco os setores de defesa e espionagem do regime norte-coreano.
"As ações e políticas provocativas, desestabilizadoras e repressivas do governo da Coreia do Norte, incluindo os atos cibernéticos destrutivos em novembro e dezembro de 2014, constituem uma ameaça contínua aos Estados Unidos", afirmou o presidente Barack Obama em carta à Câmara e ao Senado.
Divulgadas pelo Departamento do Tesouro, as sanções incluem três organizações norte-coreanas, entre elas o Reconnaissance General Bureau, a principal agência de inteligência do país e responsável pelo comércio de armas e também por grande parte das operações cibernéticas do país.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Norte diz que novas sanções dos EUA são políticas hostis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!