Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Cantareira mantém nível pelo terceiro dia consecutivo

.

SÃO PAULO, SP - O nível Sistema Cantareira manteve-se estável neste domingo (4). De acordo com a Sabesp, o índice está em 7,1% de sua capacidade total, mesmo nível registrado na sexta (2) e no sábado (3).
O reservatório é responsável pelo atendimento de 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo e já opera com a segunda cota do volume morto (água do fundo do reservatório que não era contabilizada).
O sistema também registrou ligeiro acúmulo de água. A pluviometria acumulada no mês deu um salto: ontem, estava em 1,8 mm; hoje, porém, atinge 8,5 mm. Para o mês de janeiro, a média histórica é de 271,1 mm.
O Alto Tietê teve ligeira queda e opera com 11,9% da capacidade, contra os 12% marcados no sábado. O sistema abastece 4,5 milhões de pessoas na região leste da capital paulista e Grande São Paulo. Com a adição do volume morto no dia 14 de dezembro, o sistema ganhou volume adicional de 39,5 milhões de metros cúbicos de água da represa Ponte Nova, em Salesópolis (a 97 km de São Paulo).
O Guarapiranga teve queda de 0,2% em comparação com o dia anterior e agora opera com 40,3% de sua capacidade. Responsável por abastecer 4,9 milhões de pessoas, o sistema, registrou 17,2 mm de chuva.
DEMAIS RESERVATÓRIOS
Enquanto o sistema Alto Cotia apresentou queda de 0,1% e agora opera com 30,9% de sua capacidade. O Rio Claro, que apresenta queda desde 29 de dezembro, continua a cair. Cedeu 0,3 ponto percentual e agora opera com 31,1% de sua capacidade.
O sistema Rio Grande manteve o nível de sábado e opera com 72% de sua capacidade. Nos quatro registros de 2015, foram computados 22,6 mm de chuva no Rio Grande.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber