Mais lidas
Geral

Na segunda fase da Fuvest, candidatos terão que levar foto 3 x 4

.

SÃO PAULO, SP - Os 29.698 candidatos que disputarão, neste domingo (4), o primeiro dia da segunda fase do vestibular da Fuvest, que seleciona vagas para a graduação da USP, deverão levar aos locais de prova uma foto 3 x 4. 

As fotografias serão recolhidas por fiscais. Os candidatos também deverão se identificar portando documentos oficiais com foto. 

As provas terão início às 13h. Segundo a organização do vestibular, os portões de todos os 47 locais de prova serão abertos às 12h30. Os candidatos só poderão deixar os locais às 15h. A Fuvest recomenda que o vestibulando visite o local de prova com antecedência. 

Neste domingo serão aplicadas provas de português e redação. No total, são dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura, além da produção de texto. A prova vale 100 pontos, sendo metade deles apenas da redação, obrigatória para todos os candidatos. 

Para responder as provas, o candidato terá que levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Também será permitido o uso de lápis ou lapiseira para rascunho, borracha, apontador, régua e compasso. 

As provas terão duração de 4h. Nesse período, os candidatos também poderão levar alimentos leves e água aos locais de prova. 

DEMAIS PROVAS 

Na segunda-feira (5), serão 16 questões sobre as disciplinas história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões Interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova também vale 100 pontos e é obrigatória para todos os candidatos. 

A terceira prova ocorrerá na terça-feira (6) e terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com o curso escolhido. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma. Quando houver três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova também vale 100 pontos. 

Os candidatos que concorrem a algumas carreiras que têm provas de habilidades específicas também farão testes a partir do dia 07 de janeiro. A lista dos aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber