Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Indonésia identifica primeiro passageiro de avião que caiu no mar

.

SÃO PAULO, SP - As autoridades da Indonésia identificaram na quinta-feira (1º) a primeira vítima da queda do Airbus A320 da AirAsia, no último domingo (28). Equipes de resgate ainda buscam a parte principal e as caixas-pretas do avião.
A passageira Hayati Lutfiah Hamid, 49, foi identificada pelos legistas após análise de suas impressões digitais. Ela foi velada por familiares e amigos em um hospital de Surabaia, na ilha de Java, de onde saiu o voo QZ8501.
Em seguida, seu corpo foi enterrado de acordo com as tradições islâmicas no cemitério de um vilarejo perto da cidade. Cerca de 150 pessoas compareceram à cerimônia.
Outros dois cadáveres foram encontrados pelas autoridades indonésias, elevando para nove o número de corpos recuperados. Os restos mortais são levados para Surubaia, onde são feitos os trabalhos de identificação.
Além dos corpos, as equipes de resgate recuperaram pequenos destroços da aeronave na região do estreito de Kalimata, entre as ilhas de Bornéu e Belitung. As fortes chuvas e ventos e o mar revolto na região do mar de Java prejudicam as buscas.
O mau tempo também impediu que 50 mergulhadores vasculhassem a área onde pilotos de aviões de resgate avistaram uma grande mancha que pode ser da parte maior da aeronave. "Há algo como uma sombra negra que foi vista de um avião, mas ainda não podemos confirmar se é um destroço", afirmou o porta-voz da Força Aérea indonésia, Hadi Tjajanto.
A preocupação das autoridades é que, com o forte movimento das marés, os destroços se movam ou que a busca demore tempo demais, impedindo a identificação dos corpos das vítimas. "É possível que os demais corpos estejam na fuselagem. Então, agora é uma briga contra o tempo e as condições meteorológicas", disse o chefe das equipes de resgate, Sunarbowo Sandi.
Além da Indonésia, equipes de Cingapura, China e EUA e Malásia participam das buscas. A França, país do copiloto e uma das acionistas da Airbus, também enviou investigadores à Ásia.
QUEDA
O voo QZ8501, da AirAsia, decolou do aeroporto de Surabaia às 5h20 de domingo (20h20 de sábado em Brasília) rumo a Cingapura com 162 pessoas a bordo.
Após quase uma hora de voo, o piloto solicitou ao controle de tráfego aéreo um desvio à esquerda e uma subida de 32 mil para 38 mil pés para evitar uma tempestade. A primeira solicitação foi atendida, mas o controle de tráfego aéreo rejeitou a elevação porque outra aeronave trafegava na altitude pedida.
Minutos depois, o avião já havia desaparecido do radar. A principal hipótese é de que os pilotos tenham perdido o controle e o avião tenha caído após tentar fazer o desvio à esquerda.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber