Mais lidas
Geral

Sisutec tem mais de 340 mil inscritos

.

SÃO PAULO, SP - O MEC registrava, até a manhã deste domingo (27), mais de 340 mil candidatos inscritos às vagas de curso técnicos oferecidos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). As inscrições se encerram às 23h59 e devem ser feitas pela internet.
São oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), distribuídas em 466 municípios em todo o país. Na primeira edição do Sisutec, realizada no segundo semestre de 2013, foram 383.080 pessoas inscritas.
Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas, ou privadas como bolsistas integrais.
O resultado da primeira chamada do Sisutec será divulgado no dia 29 deste mês, e as matrículas dos alunos selecionados serão feitas do dia 30 deste mês a 1º de agosto. A segunda chamada será divulgada no dia 5 do próximo mês, e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8.
As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos os que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem.
O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O processo seletivo para o programa ocorre duas vezes por ano.
 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber