Geral

Carro cai no mar e duas pessoas morrem no Porto de Santos

.

SÃO PAULO, SP - Dois funcionários do Porto de Santos morreram nesta quinta-feira (10) depois que o carro em que estavam caiu no mar, na altura do ponto 4 do Cais do Saboó. A polícia investiga os motivos para o acidente, ocorrido de madrugada.

As vítimas são o motorista terceirizado Claudio Xavier dos Santos e o técnico portuário Raul Serafim Campos.

Imagens das câmeras de segurança analisadas por funcionários da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) mostram o veículo saindo da garagem por volta das 2h30.

Santos e o técnico portuário foram ao cais para o trabalho de fiscalização das operações de carga e descarga, procedimento normal na rotina profissional dos dois. Meia hora depois, o carro mudou a rota e caiu de bico no mar, sem motivo aparente.

Bombeiros foram chamados e conseguiram localizar o veículo e os dois corpos pela manhã. Lanchas da Capitania dos Portos de São Paulo também foram enviadas para o local, que ficou interditado durante a operação de resgate.

Em maio deste ano, o motorista de uma perua perdeu o controle e caiu no canal do Porto de Santos, perto de um armazém. Quatro pessoas estavam no veículo e apenas uma sofreu ferimentos leves.