Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Justiça determina fim de greve nas universidades federais

.

SÃO PAULO, SP - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou, nesta terça-feira (17), o fim da greve nos institutos e universidades federais no país e do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.
Segundo decisão do tribunal, professores e técnicos administrativos também não podem impedir de trabalhar os profissionais que não estejam em greve.
Caso descumpram a ordem de fim da greve, o tribunal estipulou multa de R$ 100 mil para as entidades grevistas. No caso de realização de piquetes, a multa diária é de R$ 200 mil.
Segundo o MEC, todos os professores e funcionários devem voltar às suas atividades imediatamente.
A ação foi movida pela Advocacia-Geral da União que considera a greve abusiva.
Os sindicatos grevistas pedem melhorias nas condições de ensino e pesquisa e melhor remuneração.
Procurada, a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras não foi encontrada até a noite desta terça (17) para comentar a decisão. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber