Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Profissionais de saúde do HC da USP de Ribeirão fazem greve; atendimento é normal

.

RIBEIRÃO PRETO, SP - Os profissionais de saúde do HC (Hospital das Clínicas) da USP de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) estão em greve por tempo indeterminado desde o início da manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a direção do hospital, o atendimento não foi afetado pelo movimento.
Os médicos não participam do movimento, composto apenas por enfermeiros, auxiliares de enfermagem e atendentes administrativos. Segundo a direção do SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo), a adesão é de 30% dos funcionários.
Segundo a assessoria do HC, os pacientes não devem deixar de comparecerem à consulta médica marcada.
A reivindicação do sindicato é o reajuste de 23,5% no prêmio de incentivo mensal, aumento do vale-alimentação diário de R$ 8 para R$ 31, além da regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas para todos os trabalhadores.
Segundo o diretor regional do SindSaúde em Ribeirão, Antônio José Dechechi, uma passeata interna realizada pelo comando de greve durante a manhã buscou convocar mais trabalhadores para a greve.
Uma assembleia realizada na tarde desta segunda deve tentar mobilizar mais servidores. No HC que funciona no campus da instituição, segundo o diretor, são 5.000 servidores. Mesmo que a adesão ganhe força, 30% do efetivo deverá ser mantido, como determina a lei.
Uma reunião realizada em novembro de 2013, com a presença dos representantes dos sindicatos e associações que atuam no hospital, foi autorizado o reajuste de 15% do prêmio incentivo, retroativo ao mês de outubro, inferior ao índice pedido pela categoria.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber