MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Profissionais de saúde do HC da USP de Ribeirão fazem greve; atendimento é normal

RIBEIRÃO PRETO, SP - Os profissionais de saúde do HC (Hospital das Clínicas) da USP de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) estão em greve por tempo indeterminado desde o início da manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a direção do hospital, o aten

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2014, 14:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP - Os profissionais de saúde do HC (Hospital das Clínicas) da USP de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) estão em greve por tempo indeterminado desde o início da manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a direção do hospital, o atendimento não foi afetado pelo movimento.
Os médicos não participam do movimento, composto apenas por enfermeiros, auxiliares de enfermagem e atendentes administrativos. Segundo a direção do SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo), a adesão é de 30% dos funcionários.
Segundo a assessoria do HC, os pacientes não devem deixar de comparecerem à consulta médica marcada.
A reivindicação do sindicato é o reajuste de 23,5% no prêmio de incentivo mensal, aumento do vale-alimentação diário de R$ 8 para R$ 31, além da regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas para todos os trabalhadores.
Segundo o diretor regional do SindSaúde em Ribeirão, Antônio José Dechechi, uma passeata interna realizada pelo comando de greve durante a manhã buscou convocar mais trabalhadores para a greve.
Uma assembleia realizada na tarde desta segunda deve tentar mobilizar mais servidores. No HC que funciona no campus da instituição, segundo o diretor, são 5.000 servidores. Mesmo que a adesão ganhe força, 30% do efetivo deverá ser mantido, como determina a lei.
Uma reunião realizada em novembro de 2013, com a presença dos representantes dos sindicatos e associações que atuam no hospital, foi autorizado o reajuste de 15% do prêmio incentivo, retroativo ao mês de outubro, inferior ao índice pedido pela categoria.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Profissionais de saúde do HC da USP de Ribeirão fazem greve; atendimento é normal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!