Geral

Homem mais alto do mundo não quer voltar ao Guinness Book

Da Redação ·
 Homem mais alto do mundo não  quer voltar ao Guinness Book
fonte: Divulgação
Homem mais alto do mundo não quer voltar ao Guinness Book

O homem mais alto do mundo, o ucraniano Leonid Stadnik, não quer figurar mais o Guinness Book (livro dos recordes) e diz preferir viver uma vida tranquila. As declarações de Stadnik foram publicadas nesta sexta-feira (15) pela agência de notícias ucraniana Unian, à qual o “gigante” concedeu uma entrevista exclusiva.

continua após publicidade

“Eu quero viver com tranquilidade e ficar são”, revelou Stadnik, que foi operado no final de junho após descobrir um tumor cerebral responsável por seu incessante crescimento.

O ucraniano, que há dois anos media 2,53 m e que figurava no livro, agora teme saber sua altura, embora admita que começou a bater a cabeça nos galhos das árvores, coisa que não acontecia antes.

continua após publicidade

Após ter se negado a renovar o recorde para o qual tinha que voltar a se medir, requisito obrigatório do Guinness Book, Stadnik perdeu sua liderança entre os gigantes do mundo.

Médico diz que ucraniano deve parar de crescer

Segundo o chefe do centro de cirurgia cerebral onde o ucraniano foi operado, Aleksandr Vozniak, a expectativa é que ele “pare de crescer”.

continua após publicidade

O médico admite que a preparação para a cirurgia, da qual também participaram cirurgiões americanos, foi difícil, inclusive para encontrar um aparelho de tomografia para o gigante, já que Stadnik não cabia em nenhum.

- Faltava-nos um anestésico que pudesse funcionar em um homem com mais de 200 kg e mais de 2 m e meio de altura.