MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

No Afeganistão, Sarkozy anuncia saída de mil tropas até 2012

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou durante uma visita ao Afeganistão nesta terça-feira a retirada de mil soldados franceses do país até o final de 2012, visando uma saída mais rápida do conflito junto com os Estados Unidos. Em uma visita

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2011, 12:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou durante uma visita ao Afeganistão nesta terça-feira a retirada de mil soldados franceses do país até o final de 2012, visando uma saída mais rápida do conflito junto com os Estados Unidos.

continua após publicidade

Em uma visita surpresa de cinco horas, Sarkozy se reuniu com o presidente afegão, Hamid Karzai, participou de um almoço oficial com o general David Petraeus, principal comandante norte-americano no Afeganistão, e visitou as tropas francesas na região de Surobi, a leste de Cabul.

Sarkozy seguiu a iniciativa do presidente norte-americano, Barack Obama, que anunciou em junho a retirada mais rápida das tropas, e disse que os soldados remanescentes da França permaneceriam na província de Kapisa e que todas as unidades de combate voltariam para casa até o final de 2014. Depois disso, alguns soldados ficariam no Afeganistão para treinar as forças afegãs.

continua após publicidade

"Você precisa saber como encerrar uma guerra", disse Sarkozy.

A terceira viagem de Sarkozy ao Afeganistão desde que assumiu o poder em 2007 coincidiu com a morte do influente irmão de Karzai, Ahmad Wali Karzai, aparentemente morto por um de seus guarda-costas.

Os soldados franceses estão envolvidos com a operação no Afeganistão, liderada pelos EUA e a Otan, desde 2001. Sessenta e quatro soldados da França já foram mortos no confronto contra militantes, principalmente do Taliban.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "No Afeganistão, Sarkozy anuncia saída de mil tropas até 2012"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!